top of page
  • Foto do escritorCria Propaganda

Um livro surpreendente!

Por trás das sondas, tubos e cateteres um sonho antigo do publicitário e jornalista, Diogo Lapaiva, sócio-fundador da agência Cria Propaganda, criou raiz. Criativo desde a infância, como afirmam os seus pais, ele nutria a esperança de lançar o seu próprio livro, a fim de começar uma carreira como escritor, porém, mesmo com vários títulos iniciados, outras prioridades soterraram o objetivo.

Essa história mudou de uma forma inesperada e muito menos desejada, quando o antígeno do Miller Fisher, uma variação da Síndrome de Guillain-Barré, o derrubou pela primeira vez, jogando também no chão tudo que vinha tecendo, inclusive o trabalho.

Depois de uma dura estada na UTI, entre a vida e a morte, e ainda vários dias no leito, totalizando 36 diárias no hospital, ele somou às paixões que já nutria uma experiência inédita, uma vez que nunca tivera muita proximidade com enfermidades por gozar de uma boa saúde. E todo esse sofrimento, a dificuldade financeira gerada pelo grande custo do tratamento e também o amor recebido durante o processo foram as inspirações dessa obra que abraça fortemente um intuito social.

O escritor afirma que “o objetivo do livro, além de ajudar outras famílias que porventura passem por problemas similares, dando uma mensagem positiva e com final feliz, já que eu estou me recuperando e tenho a perspectiva de me curar integralmente em no máximo dois anos, também é coletar recursos para que, depois do meu restabelecimento, possam ser destinados para pacientes que lutam contra essa terrível síndrome”.

Ele conta que o material, iniciado ainda quando internado, sendo que todas as demais etapas, como design e capa também foram feitos por ele ainda numa fase em que passava por muitas limitações. “Esse é um dos únicos, se não o único livro escrito num smartphone. É uma obra objetiva e contagiante, que segundo os relatos dos leitores que participaram da pré-estreia, é de fácil leitura e deixa muitas mensagens positivas. O feedback tem sido surpreendente”, comemora o autor.

Por conta da Covid-19, que contraindica as aglomerações, os três eventos de lançamento da obra que já estavam agendados foram suspensos, tendo então a sua distribuição independente feita por meio de uma landing page (www.pormaisumdia.com/venda-livro) e sendo distribuído por empresa especializada em toda a cidade de Uberaba e remetido para outros locais por meio de postagem.

“Antes mesmo da publicação, 20% dos exemplares já haviam sido adquiridos pela internet. Além dos textos e fotos, que são comuns em publicações desse gênero, o livro traz consigo uma inovação, que é a inclusão de conteúdo interativo onde, por meio do QR CODE, são acessados vídeos reais do tratamento, músicas e outras coisas interessantes”, finalizou Lapaiva.


APOIO CULTURAL: este projeto foi viabilizado com apoio cultural de algumas empresas e pessoas, sendo elas a Tomazini Tintas, Klin Shop, Jormary, Rede Caxuxa, Colégio MasterMed, Lux Vision, Araunah, Minas Assessoria e Sertanitos; além dos benfeitores Rui Ramos, Airton Alves (Gauchinho) e Lazinho.

27 visualizações0 comentário
bottom of page