top of page
  • Foto do escritorCria Propaganda

VIVA DE VERDADE

Atualizado: 18 de out. de 2021



👉 VALE A PENA LER 👈


A pergunta a seguir pode parecer forte, mas não é nada pessoal, é apenas um convite à reflexão.


Você se considera uma pessoa falsa ou mentirosa?


Bem, acho que ninguém se intitularia dessa maneira, porém no dia a dia, se parar para pensar, quase sempre começamos com uma grande mentira.


Não há quem duvide que o mundo mudou muito nos últimos 50 anos, de pacatos bairros aonde as crianças jogavam bola descalças nas ruas de terra, para um mundo de concreto, onde no lugar do convívio humano, os filhos já nascem escravizados por tablets e smartphones.


Tudo isso tem um preço e a moeda mais utilizada nesse contexto é o estresse. Com vidas cada vez mais agitadas, tem se tornado comum que a liberdade de escolha, bem como a verdade escorra, mesmo que involuntariamente, pelos dedos, nos tornando frios e vazios em muitos aspectos.


Se parar bem para pensar, qual foi a última vez que você disse “BOM DIA”, mesmo que para um ente muito amado, emanando energias positivas e com o desejo que ele realmente o tenha?


O “bom dia” se tornou um “substitutivo” para um “OI”, assim como tantas outras palavras que deveriam ser “condutoras” de boas vibrações, fazendo com que nós, cada dia mais, desfiramos pequenas e despretensiosas, mas irrevogáveis, mentiras.


Faça uma experiência, a partir de amanhã, quando for cumprimentar o seu cônjuge, pai, mãe ou filho, ao invés do tradicional e sem valor “BOM DIA”, substitua por uma verdade. Pergunte como foi a noite, se interesse pelo bem-estar do próximo verdadeiramente e ao final desfira uma saudação direta do seu coração.


Fuja dos rótulos sociais. Procure viver de verdade cada dia mais. Não é fácil, leva tempo para se acostumar, mais ao final perceberá que essas trocas de vivência têm muito valor.


Bora começa?

7 visualizações0 comentário
bottom of page