top of page
  • Foto do escritorCria Propaganda

VIVA DE VERDADE

Atualizado: 18 de out. de 2021



ūüĎČ VALE A PENA LER ūüĎą


A pergunta a seguir pode parecer forte, mas não é nada pessoal, é apenas um convite à reflexão.


Você se considera uma pessoa falsa ou mentirosa?


Bem, acho que ninguém se intitularia dessa maneira, porém no dia a dia, se parar para pensar, quase sempre começamos com uma grande mentira.


N√£o h√° quem duvide que o mundo mudou muito nos √ļltimos 50 anos, de pacatos bairros aonde as crian√ßas jogavam bola descal√ßas nas ruas de terra, para um mundo de concreto, onde no lugar do conv√≠vio humano, os filhos j√° nascem escravizados por tablets e smartphones.


Tudo isso tem um preço e a moeda mais utilizada nesse contexto é o estresse. Com vidas cada vez mais agitadas, tem se tornado comum que a liberdade de escolha, bem como a verdade escorra, mesmo que involuntariamente, pelos dedos, nos tornando frios e vazios em muitos aspectos.


Se parar bem para pensar, qual foi a √ļltima vez que voc√™ disse ‚ÄúBOM DIA‚ÄĚ, mesmo que para um ente muito amado, emanando energias positivas e com o desejo que ele realmente o tenha?


O ‚Äúbom dia‚ÄĚ se tornou um ‚Äúsubstitutivo‚ÄĚ para um ‚ÄúOI‚ÄĚ, assim como tantas outras palavras que deveriam ser ‚Äúcondutoras‚ÄĚ de boas vibra√ß√Ķes, fazendo com que n√≥s, cada dia mais, desfiramos pequenas e despretensiosas, mas irrevog√°veis, mentiras.


Fa√ßa uma experi√™ncia, a partir de amanh√£, quando for cumprimentar o seu c√īnjuge, pai, m√£e ou filho, ao inv√©s do tradicional e sem valor ‚ÄúBOM DIA‚ÄĚ, substitua por uma verdade. Pergunte como foi a noite, se interesse pelo bem-estar do pr√≥ximo verdadeiramente e ao final desfira uma sauda√ß√£o direta do seu cora√ß√£o.


Fuja dos rótulos sociais. Procure viver de verdade cada dia mais. Não é fácil, leva tempo para se acostumar, mais ao final perceberá que essas trocas de vivência têm muito valor.


Bora começa?

7 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Comments


bottom of page